Mogi - O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (REP) prometeu na tarde de ontem, para o Alto Tietê, a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, além de mais investimentos para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. As declarações aconteceram em comício com candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados em uma casa noturna no Mogilar, em Mogi das Cruzes.
O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre cabos eleitorais, apoiadores, militantes bolsonaristas e candidatos da coligação de Tarcísio. O evento, marcado inicialmente para às 14 horas, teve um atraso de 90 minutos devido ao conflito de agendas: Tarcísio realizou antes encontros de campanha em Arujá e visitou a Santa Casa de Mogi.
Dentre os candidatos locais, estavam os candidatos à Câmara: Roberto de Lucena (REP), Kátia Sastre (PL) e Della Torre (PTB), e à Assembleia, Clodoaldo de Moraes (PL), entre outros. O evento também contou com a participação de candidatos ao Legislativo de fora da região, como Conte Lopes (PL), Sonaira Fernandes (REP) e Adrilles Jorge (PTB), entre outros.
Pelo Alto Tietê, Kátia Sastre falou sobre a importância da valorização da Segurança Pública, enquanto Lucena destacou o trabalho de Tarcísio como ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro (PL). Por "videoconferência", em um vídeo gravado previamente, o deputado federal e candidato à reeleição Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu o voto e o engajamento na campanha.
Coberto com uma bandeira do Brasil, Tarcísio falou sobre o resgate do patriotismo e a retomada dos indicadores econômicos, atribuindo ao atual governo. Fez também críticas ao governo do Estado na gestão da pandemia.
Ao falar de suas propostas, Tarcísio de Freitas prometeu o aumento da qualificação dos jovens no ensino público, com a inclusão da educação financeira nas escolas. Para a Saúde, prometeu mais repasses para a Santa Casa e investimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além da reabertura do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. O ex-ministro também defendeu uma retomada no cuidado às pessoas, o incentivo à criação de empregos com a redução de impostos e aumento na oferta de energia com matrizes, a duplicação de mais trechos da rodovia Mogi-Dutra (SP-088) e a construção de uma estrada ligando Arujá a Guarulhos, e o término do Rodoanel.
Para a segurança, o candidato pretende retirar o uso de câmeras por policiais durante o cumprimento do dever. "A bandidagem tem que ter medo da polícia, e não o contrário", concluiu. Segundo dados da própria Polícia Militar de São Paulo, o uso de câmeras reduziu em 87% o número de enfrentamentos de confronto, e aumentou a produtividade.