Mogi - A Câmara Municipal realizou, no início na última quarta-feira, reunião para discutir a viabilidade de instituir serviços de mototáxis no âmbito do Município. A mesa de trabalho contou com a participação da vereadora Malu Fernandes (SD), com a também vereadora Fernanda Moreno (MDB), com a secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, com Mário Miranda, diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e com Fábio da Silva, representante do movimento "Eu apoio mototáxi em Mogi".
O grupo de motociclistas profissionais entregou à Malu Fernandes um abaixo-assinado com 2 mil adesões favoráveis à criação de mototáxis no Município. Familiares de motoboys, simpatizantes e usuários de ônibus insatisfeitos também prestigiaram o encontro.
Em 2020, o grupo se mobilizou e apresentou a proposta de regularização do serviço aos candidatos ao comando do Executivo durante o período eleitoral. Na ocasião, o atual prefeito e então candidato, Caio Cunha (PODE), assumiu o compromisso de avaliar o pleito da categoria.
Além disso, por causa da pandemia, a quantidade de trabalhadores que atua com motos ampliou no setor de entregas. Assim, a categoria se fortaleceu, o que vem contribuindo para dar mais visibilidade à reivindicação a favor da implementação dos mototáxis.
"Aumentou o número de pessoas que trabalham com mototáxis depois da pandemia. No ano passado, apresentei indicação, um anteprojeto de lei, com algumas diretrizes para começar a pensar nesta proposta. A indicação foi aprovada por todos os vereadores", recordou Malu Fernandes.