O Mogi News/DAT foi para as ruas na semana do aniversário de Mogi das Cruzes ouvir a população sobre o atual momento da cidade, possíveis melhorias e qual presente dariam para a cidade, que está completando 462 anos hoje. Entre as melhorias aparecem temas importantes, como saúde, educação, segurança, transporte público, entre outros. Acompanhe também os depoimentos em vídeos publicados nas redes sociais do @moginewsonline.

A aposentada Vicentina Cardoso presentaria a cidade com uma melhora no transporte público. “Eu moro em Sabaúna, são poucos os ônibus lá. Gostaria que aumentasse o horário que os ônibus passam. Às vezes passa de 40 em 40 minutos e atrasa bastante a gente”, contou. Para ela, o desafio da atual gestão são as pessoas.  “O prefeito não é ruim, mas as pessoas que formam a comitiva dele que, às vezes, não dão certo”, afirmou.

Já a dona de casa Joselita da Silva de Menezes disse que o presente seria na área da saúde. “A saúde está ruim. Falta autorização de cadeiras de rodas. Tenho pessoas em casa que dependem da cadeira de rodas e o prefeito não está liberando. O atendimento precisa ser melhor. Para marcar médico é muito difícil, demora demais para conseguir marcar exame”, reclamou. 

A fisioterapeuta Jéssica Bittencourt Souza também se queixou da saúde da cidade e apontou problemas na segurança. “A segurança anda bastante falha e a saúde também. Depender de hospitais públicos está bem difícil. Inclusive tive uma filha recentemente e pela questão pública, foi bem difícil, tive que fazer pelo particular”, contou. Ela daria para a cidade “governadores mais instruídos para a questão de melhorias na cidade”.

Maria Irani Pinheiro, cuidadora de 48 anos, criticou os serviços de saúde, educação e o transporte público de Mogi, que a melhoria nestes setores seria seu presente para a cidade. “A saúde, Deus me livre, a gente vai e é maltratado. Tem muita coisa para melhorar: saúde, educação, transporte. Quando eu vou para Jundiapeba, fico uma hora esperando um ônibus. Onde eu moro, na Vila da Prata, também. Você fica 45 minutos esperando”, disse. 

*Texto supervisionado pelo editor.