Alto Tietê - O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e candidato à Câmara dos Deputados, Guilherme Boulos (Psol), realizou ontem uma série de agendas no Alto Tietê, nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano.
O segundo colocado na eleição para prefeito de São Paulo em 2020 e ex-candidato à presidência em 2016 começou as atividades no final da manhã na região central de Mogi, acompanhado da candidata a deputada estadual Inês Paz (Psol).
No início da tarde, Boulos esteve no centro de Suzano acompanhado do ex-prefeito Marcelo Candido (Psol) e das candidatas à Assembleia Legislativa Lilian Diniz (Rede) e Ediane Maria (Psol). Em entrevista à imprensa, Boulos reforçou a importância do diálogo com as lideranças locais para a resolução dos problemas da população em áreas como saúde, educação e geração de emprego, apontando Candido como um contato para o desenvolvimento do Alto Tietê.
Sobre a questão habitacional, o candidato declarou que a situação no Alto Tietê teve uma piora nos índices desde sua última visita à região, em meados de 2021, e criticou ações dos governos federal e estadual nos últimos quatro anos, como a substituição do programa "Minha Casa Minha Vida" pelo "Casa Verde e Amarela" na esfera federal, e o fim da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) pelo Palácio dos Bandeirantes.
Esta é a segunda visita de Boulos à região em pouco mais de um ano. Até o momento, o psolista é o maior nome do campo progressista a visitar a região durante o período eleitoral. (A.D.)