As atletas da equipe de Ginástica Artística de Mogi das Cruzes, foram Bicampeãs dos Jogos Regionais sub-14, realizado no final de semana entre dias 17 e 18 deste mês, em São Bernardo do Campo. Este é segundo ano consecutivo da conquista, depois do hiato causado pela pandemia. Com o resultado, as mogianas se classificam para disputar os Jogos Abertos, entre os dias 10 e 15 de outubro em São Sebastião.
Nos Jogos Regionais, a ginasta de destaque Rebeca Procópio, garantiu dois primeiros lugares (solo e trave) e duas pratas (barras paralelas e salto). Com esses quatro resultados, Rebeca conquistou o ouro no individual geral.
A atleta Giuliana Idalgo foi a medalhista de prata no resultado geral individual, com dois primeiros lugares (barras paralelas e salto) e dois segundos lugares (trave e solo). Já Isadora Freire, garantiu o bronze em todos os equipamentos, conquistando o terceiro posto no individual.
Na contagem por equipes, competiram ao todo oito regiões, das quais 16 equipes se classificariam aos Jogos Abertos. Com o resultado das mogianas, que não deram brecha para outras regiões conquistarem medalhas nos aparelhos, Mogi das Cruzes sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais - Sub 14, e alcançou a quarta posição do ranking geral de equipes. Desta feita, o time está classificado para disputar os Jogos Abertos do Interior em São Sebastião, no próximo mês.
Atualmente, a equipe de Mogi possui 113,70 pontos na contagem do ranking, atrás apenas de Boituva (118,80pts), Campinas (130,55pts) e São Bernardo do Campo (140,90pts). No total, são 20 equipes que disputam o posto mais alto.
As sequências de provas seguem cheias no calendário das ginastas que, depois de competirem nos Jogos Abertos, viajam, no dia 18 do mesmo mês, para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde irão disputar o Campeonato Brasileiro até o dia 24.
O técnico das meninas, Rodrigo Miranda, disse que planeja fazer alguns ajustes nesse espaço de tempo que já estavam previstos, mas ressalta que o objetivo principal é ficar entre as três melhores equipes e conquistar medalhas tanto nos aparelhos, quanto nos gerais individuais. “ As meninas têm chances tanto por equipe, quanto nos individuais gerais”, afirmou. "A gente vai trabalhar nossas atletas.”
Rodrigo também ressalta o teor público dos treinos realizados no Centro de Ginástica Artística Prof. Adolfo Ramos, que considerou ser um dos melhores ginásios da região. “É isso que a gente vem desenvolvendo dentro da Prefeitura de Mogi, com o apoio da Secretaria de Esportes e de Educação. Essas aulas são gratuitas, não tem custo nenhum para as crianças”, lembrou. O Centro de Treinamento fica localizado na R. Profa. Ana Maria Bernardes, 280 - Vila Industrial.