Mogi - O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), assinou na manhã de hoje, 1º de setembro, a lei municipal que aumenta em 100% o valor do vale-alimentação para servidores públicos, durante solenidade de celebração dos 462 anos de fundação do município. O evento de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município foi acompanhado por mais de cem espectadores, entre membros do secretariado, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
O evento marcou o início das comemorações dos 462 anos de fundação do município, que também conta com uma série de eventos e inaugurações de equipamentos públicos pela cidade. O ato também contou com a apresentação musical da Banda Sinfônica do município.
O vereador Pedro Hideki Komura (PSDB) foi escolhido como o representante do Poder Legislativo por ser o decano da Casa de Leis - também estavam presentes outros vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Marcos Furlan (Pode). Komura destacou as conquistas da comunidade e a importância do município no contexto regional e estadual.
A vice-prefeita Priscila Yamagami Kehler (Pode) salientou a importância das comemorações no contexto pós-pandemia de Covid-19, após dois anos de ausência das comemorações por parte do poder público. Em seu discurso, a prefeita também defendeu a união da comunidade em torno de pautas de interesse comum, e o fim do acirramento dos ânimos no campo político em prol do bem de todos.
O prefeito, fechando o ato, falou sobre a importância do orgulho do morador de Mogi sobre seu patrimônio cultural e como a cidade, não apenas recebe de braços abertos homens e mulheres de todo o mundo ao longo de sua história, mas também faz com que seus munícipes possam conhecer os quatro cantos do mundo, permitindo a troca de conhecimentos e experiências. Cunha elogiou os servidores públicos municipais por seu empenho e dedicação no trabalho para a comunidade.
Ao final da solenidade, o prefeito, acompanhado da vice-prefeita e de Benedito Francisco de Souza Filho (o Ferrugem), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mogi das Cruzes, assinou a promulgação da lei municipal que aumenta de uma para duas Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a mais de R$ 415, o valor do repasse para o vale-alimentação e cesta básica dos funcionários públicos, com validade a partir do pagamento no quinto dia útil de setembro.
A proposta de lei foi aprovada na tarde de quarta-feira (31 de agosto), por unanimidade da Câmara. Segundo o prefeito, o acordo firmado entre a Prefeitura e a categoria, firmado no primeiro semestre, contou com esforços por parte da administração municipal para ser quitado no início do segundo semestre.
Nesta quinta também foi entregue uma nova quadra poliesportiva no Jardim Maragarida.
