Mogi- Devido a serviços de manutenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em turbinas e cabines elétricas do reservatório do Jardim Santa Tereza, em Braz Cubas, a distribuição de água foi interrompida no final da noite de anteontem, na região, e permaneceu suspensa até a manhã de ontem. As bombas já foram religadas, mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite.

Quem tem caixa d'água não deverá ter a rotina afetada, ainda assim, recomenda-se economia no consumo. Ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção ou outras intervenções que exigem a interrupção da distribuição de água.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Uma casa com cinco pessoas, por exemplo, deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 115.