Uma criança de 2 anos com síndrome de West morreu anteontem vítima de coronavírus (Covid-19), em Mogi das Cruzes. De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de West é uma encefalopatia epiléptica relacionada especificamente a crianças com menos de um ano de idade, resultante de múltiplas causas. A doença causa convulsões, que são de difícil controle e podem chegar até cem por dia.

De acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não é o primeiro óbito de criança em Mogi das Cruzes. "Neste ano, por exemplo, um menino de 9 anos com outras enfermidades graves foi a óbito em março. E no final do ano passado foi registrado óbito de um bebê cuja mãe infelizmente não havia sido vacinada contra a Covid-19”, informou a Pasta em nota.

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registrou nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas. As atualizações das Vigilâncias Epidemiológicas foram feitas ontem. Desde o início da pandemia já são 214.325 casos confirmados e 6.026 óbitos.

Vacinação

Mogi das Cruzes já iniciou a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil e Multivacinação foi realizada no último sábado.