Mogi- O prefeito Caio Cunha (Podemos) e a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler receberam anteontem, no gabinete, uma comitiva argentina organizada pela Fundação Universitária do Rio da Prata (FURP) e formada por sete prefeitos e empresários. Os gestores municipais argentinos, que são de partidos políticos variados, escolheram conhecer Mogi das Cruzes pelo foco da atual gestão em áreas como tecnologia e inovação. A reunião teve como objetivo buscar informações em tecnologia, segurança e eficiência energética. Além de Mogi, a comitiva argentina visitará mais duas cidades - Guarulhos e o Rio de Janeiro.
Estiveram no gabinete os prefeitos Ulpiano Leandro Suarez, de Mendoza; Martín Miguel Llaryora, de Córdoba; Fernanda Alonso, de General Pico; Raúl Caffaro, de Zárate; Nicolás Mendez, de San Miguel; Raul Jorge, de San Salvador de Jujuy; e Javier Gastón, de Chascomús. Também participaram da reunião a representante da Fundação Universitária do Rio da Prata (FURP), Tania Nieves; o diretor da Unidade de Estatísticas de Segurança Viária da Província de Buenos Aires, Pedro Scarpinelli; o professor da Faculdade de Direito na Universidade de Buenos Aires e gerente de Relações Institucionais do Grupo Telecom, Bernabé Arellano Ramón; e o jornalista e advogado Pedro Abiad.
Caio Cunha recebeu o grupo e apresentou um vídeo institucional sobre Mogi, ressaltando a localização privilegiada da cidade, além de sua produção agrícola, industrial, a força do comércio e do setor de serviços, entre outros pontos. "Nos últimos anos, Mogi cresceu, mas não se desenvolveu. Queremos uma cidade voltada para as pessoas, com participação popular efetiva. E estamos implantando a metodologia que utilizamos nos mandatos de vereador, ouvindo as pessoas e desenvolvendo projetos e ações que nascem das demandas dos cidadãos", comentou o chefe do Executivo.