Mogi - A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes concluiu a primeira semana de trabalhos após o recesso parlamentar de julho com a aprovação de quatro projetos de lei para a concessão de certificado de Utilidade Pública para a Associação Beneficente Doce Lar.
Os projetos, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), foram votados e aprovados em conjunto pela Mesa Diretiva da Câmara, por se tratarem de uma mesma entidade, que abrange quatro unidades: o CEIC Doce Lar (Unidades 1, 2 e 3) e o Projeto Conquista, localizados na região do Jardim Pomar. Edson Santos agradeceu pelo apoio dos vereadores, e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pela associação junto à comunidade.
Os trabalhos da sessão terminaram em menos de uma hora, com a aprovação de dois requerimentos: um para votos de aplausos para a equipe de karate de Mogi das Cruzes que participou do Campeonato Paulista da modalidade em Guarulhos, de autoria do presidente da Casa, Marcos Furlan (Pode). Tanto o autor da propositura quanto o vereador Eduardo Ota (Pode) reiteraram a importância do investimento no esporte amador e nas categorias de base, elogiando o trabalho do projeto esportivo, desenvolvido no Jardim Camila.
O segundo requerimento aprovado foi para a mudança de local da entrega do título de Cidadão Mogiano ao sr. José Eduardo de Andrade, de autoria do vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho do Despachante.
Das indicações ao Executivo, dois temas foram levantados pelos vereadores: a instalação de um ponto de ônibus com cobertura e assento na rua Darci Pereira, no Jardim Planalto, pelo vereador Carlos Lucareski (PV), e o pedido de estudos e providências para o imóvel conhecido como Casarão dos Duques, na rua Deodato Wertheimer, por Inês Paz (PSOL).