Mogi - Quem tem 70 anos ou mais pode tomar a vacina contra a gripe ou quarta dose contra o coronavírus (Covid-19) em qualquer unidade de saúde, sem necessidade de agendamento. O Pró-Hiper também está atendendo demanda espontânea de 70 , das 9h30 às 15h30. Na sexta-feira, não haverá expediente em função do feriado de Sexta-Feira Santa.

Amanhã, o atendimento avança para a faixa etária de 65 anos ou mais nos drives do Mogilar e também em todas as unidades de saúde.

No Pró-Hiper, a entrada de carro é pela avenida Cívica e de pedestres é pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, bairro do Mogilar. Os idosos devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação (se tiver) e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Para receber a quarta dose, a terceira precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Durante a semana, os postos e unidades da Estratégia Saúde da Família também atendem idosos para vacinação contra a Gripe e Covid-19 sem necessidade de agendamento prévio. O sistema online está destinado, neste momento, para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos.

Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e selecionar a opção desejada. Atualmente, há vagas disponíveis para dose adicional de Janssen para maiores de 18 anos; Pfizer pediátrica e Pfizer para adolescentes, primeira ou segunda dose. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.

Mortes por Covid

O Alto Tietê registrou uma morte por Covid em Suzano. A região soma 5.921 mortes pela doença.