O prefeito Eduardo Boigues (PP) recebeu na manhã de ontem uma comitiva para vistoriar o local onde vai abrigar a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), em Itaquaquecetuba. O espaço deve ser inaugurado em março deste ano.
A vistoria contou com a presença do delegado seccional de polícia de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz, responsável pelas delegacias de todo o Alto Tietê, além da Luciana Amat, delegada de polícia titular da Delegacia da Defesa da Mulher de Itaquaquecetuba, Gislaine Aparecida Santanieli, delegada divisionária de polícia da Assistência Policial, do gabinete do delegado geral de polícia.
O local receberá manutenção, além dos móveis que vão compor a delegacia, que deve contar com seis funcionários, contratados por meio de convênio entre o município e o Estado.
Boigues, explicou que as mulheres terão um lugar adequado para que possam realizar suas denúncias "As mulheres se sentem envergonhadas de expor sua realidade de violência doméstica para os homens que atendem nas delegacias, com uma delegada, as mulheres vão se sentir muito mais confortáveis e à vontade em expor os seus sofrimentos dentro de casa", afirmou o prefeito.