O Centro de Convenções em Biritiba Mirim recebe amanhã o 1° Festival Biritiba em Dança. O evento reúne escolas e academias de dança com apresentação de coreografias em uma competição que premiará 1°, 2° e 3° lugares em todas as categorias, sendo elas: Baby (3-6 anos), Infantil (7-10 anos), Infanto-juvenil (11-13 anos, Adulto (a partir dos 17 anos) e Melhor Idade (a partir dos 50 anos).
Na entrada do evento será cobrada a doação de um quilo de arroz ou feijão que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. A abertura ficará por conta do Instituto Reviver, que preparou três apresentações para o festival, assim como o bailarino Richard Viana. Ao todo, 26 coreografias irão competir e tentar cativar jurados e público.
Para Dianna Leme, diretora da Secretaria de Cultura, "o festival de dança é um resgate cultural, temos várias academias de dança e muitas delas participam de eventos fora e não tinham oportunidade de mostrar seu talento em sua própria cidade há muito tempo".
A dirigente recorda que a primeira mostra de dança ocorreu no Acender das Luzes 2019. "Foi deste evento que resolvemos trazer pela primeira vez em nossa cidade um festival de dança, que abrange também cidades vizinhas. Agradecemos a Tacy Alcanha, uma das realizadoras do evento, por sonhar junto a Secretaria de Cultura e trazer para nós este belíssimo espetáculo", concluiu.