Os frequentes pancadões que ocorrem às sextas-feiras na rua Narciso Lucarini e em outras vias próximas foram alvos de críticas na Câmara Municipal na tarde de ontem e resultarão em uma reunião do prefeito Marcus Melo (PSDB) com um grupo de comerciantes insatisfeito com a falta de segurança no local.
A reunião será amanhã, às 11 horas, no gabinete do prefeito, e medidas mais eficazes são esperadas por parte dos comerciantes. As críticas não se limitaram apenas à via próxima aos bares e a universidade, se estendendo também à rua Carmela Dutra, onde o cenário se repete.
Os vereadores afirmaram que a situação não deve ser difícil de ser resolvida, ou controlada, visto que há um forte sistema de monitoramento, que pode identificar as pessoas que comercializam drogas no local. Mesmo com este cenário conturbado, onde centenas de jovens se encontram para o constante uso de drogas, os vereadores pediram cautela aos policiais, para que as operações deem resultado sem nenhum ferido.
"Encaminhei um ofício para a Polícia Militar para que eles tenham cautela nas ações que forem feitas lá, não queremos ninguém machucado, e que não aconteça nada parecido com o ocorrido em Paraisópolis", destacou o vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão.
Além disso, o vereador Diegão criticou a Polícia Militar pela base fechada no bairro Jardim Universo, que, de acordo com o parlamentar, representava segurança aos moradores. De acordo com o parlamentar, assaltos e furtos estão acontecendo no local, devido essa falta de segurança. "
Linha de ônibus
Parlamentares pediram modificações nas linhas e horários de ônibus, alegando que a população não está sendo prestigiada com o atual sistema de transporte público. A vereadora Fernanda Moreno (PV), fez uma indicação para a prefeitura ampliar o atendimento do sistema de transporte coletivo da avenida Kaoru Hiramatsu, Jardim Manacá via Oropó, que corresponde à Linha C210.
Já Rodrigo Valverde (PT) falou da situação dos moradores do Jardim Margarida, visto que o último horário de ônibus com destino ao local é 22h30.