Durante a apresentação do planejamento da Secretaria de Saúde para este ano, o prefeito Marcus Melo (PSDB) anunciou várias melhorias para as unidades de saúde do município. A intenção é diminuir filas de espera e aumentar o número de cirurgias e atendimentos especializados.
As medidas diminuirão em 50% o tempo de espera para agendamento de exames laboratoriais, caindo de 60 dias de espera para 30 dias. O Executivo mogiano também anunciou o aumento do número de cirurgias de vesícula, exames de colonoscopia, endoscopia e também o retorno de consultas clínicas gerais no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC).
"Eu fiquei muito impressionado com os números apresentados, nós conseguimos ampliar todas as áreas que nós temos e nós sabemos que saúde não é uma missão fácil. Eu estive trabalhando pessoalmente por quase dois meses com os colaboradores da saúde para que houvesse identificação destas melhorias", justificou o prefeito.
Houve também o anúncio de reforma e ampliação de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também do Centro de Bem Estar Animal. O Pró-Criança e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio receberão a substituição de equipamentos de Raios-X, além de serviços gerais na UPA do Oropó. (N.T.)