A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito do Quatinga recebeu ontem inscrições de interessados em atuar como agentes comunitários no bairro. Ao todo, seis vagas foram disponibilizadas para o posto de saúde. No momento em que a reportagem esteve presente no local, mais de 90 pessoas se candidataram.
Para o estudante Albert Ferreira, a oportunidade de emprego é uma esperança para se colocar no mercado de trabalho."Estou há bastante tempo procurando uma ocupação e acredito que esta oportunidade pode me colocar no mercado. Por ser um local próximo a minha casa e de fácil acesso, não há impossibilidade para mim, mesmo com deficiência, conseguir a vaga".
O processo seletivo para a unidade faz parte da reestruturação no atendimento do local. A partir de março, o posto de saúde contará com uma equipe completa da Estratégia Saúde da Família (ESF), onde funcionará como uma unidade mista, mantendo o atendimento já existente de consultas de pediatria e ginecologia. A mudança permitirá um acréscimo de 460 consultas de clínica médica por mês, número que será somado aos atendimentos já realizados pela unidade.
*Texto supervisionado pelo editor.