O Carnaval em Suzano prevê a agitação da folia daqueles que pretendem passar a festa na cidade com atrações no parque Max Feffer. A programação contará com quatro dias de diversão com apresentações, matinês e a participação da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé.
A festa começará no dia 22, às 18 horas, com o Carnazumba, que envolve marchinhas carnavalescas em ritmo de zumba. No domingo, está previsto o Carna Flash, tendo à frente a banda RGimenez, com os melhores hits das décadas de 1990 e 2000. Na sequência, haverá marchinhas e outras atrações relacionadas à Festa de Momo.
A segunda-feira terá um enfoque voltado para as crianças, com matinê a partir das 14 horas, oficina de máscaras e o som da banda Apito de Mestre. O Carnaval no Parque termina na terça-feira com mais atrações infantis e apresentação da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, que participa do desfile do Grupo Especial de São Paulo e foi bicampeã em 2017 e 2018.
Na cidade, a Secretaria de Cultura, em parceria com outras pastas municipais, colocará à disposição dos foliões e suas famílias uma estrutura especial com conforto, como tendas e praça de alimentação. Agentes da Guarda Civil Municipal reforçarão a segurança dos participantes do evento.
Outras cidades
No município de Poá, o Carnaval será marcado pelo Bloquinho na Praça, que acontecerá nos quatro dias de folia na Praça da Bíblia. Além desse evento, o Carnaval da Saúde e o Baile da Terceira Idade farão parte dos dias de festa.
Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, o objetivo da programação é oferecer uma opção de lazer e entretenimento para todos neste Carnaval, com brincadeiras, música gostosa, onde todo mundo possa divertir. "A Cultura desenvolveu este evento com muito carinho e com diversas atrações. Um Carnaval família e em um ambiente totalmente seguro dentro da Praça da Bíblia, que certamente será a alegria da criançada", explicou.
Em Ferraz, não haverá programação de blocos de rua, porém o CarnaZumba fará parte das festividades. O evento acontecerá hoje no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU).
De acordo com o titular da Cultura ferrazense, Élio Tonalezi, a expectativa com o evento é boa, visto o sucesso das edições anteriores. "Não teremos desfiles de rua neste ano, mas promoveremos o CarnaZumba novamente, visando oferecer lazer e a prática física neste Carnaval. Tenho certeza de que a adesão do público será grande como nos anos anteriores e esperamos que todos aproveitem bastante", afirmou Tonalezi.
Já em Itaquaquecetuba, a pasta de Cultura informou que não haverá eventos carnavalescos na cidade.
* Texto supervisionado pelo editor.