CORONAVÍRUS
Confirmando o que foi publicado pelo Mogi News, a prefeitura indicou que o caso suspeito de coronavírus no município continua sem gerar maiores preocupações. Ontem, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e a secretária de Saúde em exercício, Rosângela Débora da Cunha, reforçaram essa informação durante evento com balanço e planejamento da Pasta para 2020. Como também foi mostrado aqui, anteontem, a jovem com suspeita de ter contraído a doença está em repouso em sua casa e segue em observação.
INTERNAÇÃO
Durante a programação, Marcus Melo comentou que seu irmão, Renê Melo, segue internado na capital, para o tratamento de um câncer. "A gente que tem alguém da família usando a saúde pública sabe o que sofre", disse, ao mencionar o caso.
ALTO CUSTO
Ainda no evento, o prefeito informou estar dialogando com o Estado e analisando um novo local para abrigar a Farmácia de Alto Custo, que funciona em frente à prefeitura. Segundo Melo, possibilidades como o Poupatempo são cogitadas, mas não há definição nesse sentido.
ENFERMAGEM
Por falar em Poupatempo, a unidade de Mogi passa a oferecer, a partir desta segunda-feira, atendimentos do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). Entre os serviços para os profissionais da classe, estão inscrições, registros, atualizações de dados, emissões de certidões, restituições e transferências. Agendamentos prévios devem ser feitos pelo site https://portal.coren-sp.gov.br.
ABASTECIMENTO
Após duas paralisações por queda de energia elétrica, quarta e quinta-feira, o funcionamento das bombas do reservatório de Taiaçupeba foi restabelecido. A concessionária de energia concluiu reparos na rede de transmissão e, de acordo com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), o sistema de bombeamento opera normalmente desde a madrugada de ontem. A normalização do abastecimento, contudo, leva um pouco mais de tempo, face à necessidade de encher o reservatório.