Compartilhe
Aos 155 anos, Taiaçupeba e seus mais de 6 mil habitantes vêm recebendo investimentos que contribuem para que o distrito se desenvolva cada dia mais. A Patrulha Rural é um exemplo disso e reforça segurança no local.
Com a ampliação do número de guardas municipais (80 novos guardas foram contratados apenas neste ano) e de viaturas (a frota da Guarda passou de 23 para 45 veículos), a prefeitura criou novos serviços para a Guarda Municipal, entre os quais a Patrulha Rural.
A Guarda Municipal também criou a Patrulha Maria da Penha, que oferece proteção e acompanhamento para mulheres em situação de risco, ameaçadas por ex-companheiros.
Educação
Escolas receberam notebooks e tabletes para toda rede municipal. Games e até realidade virtual são usadas para aumentar o interesse das crianças pelas aulas. Além disso, a Secretaria de Educação desenvolveu um material didático próprio, personalizado para os alunos mogianos. A partir do ano que vem, as crianças a partir dos 3 anos de idades também passarão a aprender o inglês. Um game foi desenvolvido pelos técnicos da Prefeitura para que as crianças aprendam a língua inglesa jogando.
A música também está nas escolas. Mogi desenvolve o programa Pequenos Músicos... Primeiros Acordes, atendendo 11 mil crianças em toda a cidade. Em Taiaçupeba, a iniciativa atende as escolas Profª Cecília de Souza Lima Vianna e a Rural Eunice de Almeida.
Abastecimento
O Semae melhorou o abastecimento de água em Taiaçupeba após um intenso trabalho de caça vazamentos, interligações de rede e uma nova tubulação. Para o futuro, a proposta é implantar em Taiaçupeba um sistema isolado de tratamento de esgoto. Os projetos estão sendo desenvolvidos.
Cidades
Copa do Mundo e festas juninas devem impulsionar comércio do Alto Tietê
Cidades
Paulo Pinhal apresenta projetos na Câmara de Mogi das Cruzes
Cidades
Aulas esportivas e atividades físicas atendem mais de 8,3 mil pessoas em maio
Cidades
Prefeitura de Mogi inicia restauração da Casa do Imigrante, no Parque Centenário
Cidades
Avenida Pedro Romero será interditada neste sábado para obras de acesso a condomínio