Compartilhe
Para intensificar as ações de prevenção e monitoramento, a Secretaria Municipal de Saúde de Arujá ampliou sua equipe de combate à dengue. O Departamento de Controle de Vetores agora conta com 31 agentes que realizam vistorias e coletas pelos bairros de Arujá em busca de possíveis focos do Aedes aegypti.
O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) esteve ontem reunido com os profissionais. "O papel desempenhado por cada um dessa equipe é importantíssimo para que possamos evitar a proliferação da dengue, zica e chikungunya", pontuou.
Além de efetuar a nebulização onde há incidência de casos, os agentes também fazem o trabalho de coleta de pneus em borracharias, terrenos e vias públicas, assim como as visitas porta a porta.
"É necessário que o morador permita a entrada dos agentes e colabore com as ações seguindo uma rotina de cuidados. Só com a contribuição da população é que poderemos ter um combate efetivo das doenças", destacou a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Mirian Miletti.
Impedir o acúmulo de água em garrafas e baldes, higienizar frequentemente os recipientes de animais de estimação, manter caixas d'água fechadas, substituir água nos pratos de planta por areia e manter nas piscinas a aplicação de produtos como o cloro são as principais recomendações.
Cidades
Região soma mais de 4.400 vagas de emprego nos serviços de encaminhamento
Cidades
Poá ganha Mega Ponto de Troca de Figurinhas da Copa do Mundo na Praça da Bíblia
Cultura
Secretaria de Cultura realiza 'Arraiá no Casarão da Memória' neste sábado
Cidades
“Vozes do Tietê” debate a educação para preservação ambiental em Mogi