Compartilhe
Em um dia de muito sol e calor, a ação Outubro Rosa - A Secretaria de Saúde abraça essa luta!, promovida no sábado passado, na praça Padre João Álvares, atraiu centenas de moradores e cumpriu o objetivo de chamar a atenção para a campanha de combate ao câncer de mama e de colo do útero, atendendo também às mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo de frequentar as unidades de saúde.
O evento na praça central de Itaquaquecetuba também marcou a reestreia do Trailer da Saúde nas ações da Pasta. Totalmente reformado pela própria equipe da secretaria, o veículo agora deve começar a circular pelos bairros, levando serviços de Saúde para a população. "Ficamos felizes com o resultado do trabalho do Edilson Mendes e de toda a equipe do Patrimônio da Secretaria. Eles se empenharam para renovar o trailer, deixando-o pronto para o uso", comentou o secretário William Harada.
No balanço geral, 648 atendimentos foram feitos: 30 de coleta de papanicolau, 150 de aferição de pressão e glicemia, 70 de cálculo de IMC, 90 de auriculoterapia, 110 de orientação de saúde bucal, 50 de orientação para o autoexame das mamas e 148 testes rápidos.
De passagem pela praça, Marineide Cabral da Silva Alves viu a movimentação e resolveu se aproximar. "Sempre participo dessas ações, acho muito bom", comentou. Ao ser atendida, descobriu que estava com a pressão um pouco alta, e dedicou mais de tempo para ouvir orientações. "É preciso se cuidar sempre", disse.
Cidades
Pichadores são flagrados por câmera do Smart Mogi e multados em R$ 24,5 mil
Cidades
Aplicativo de emergência vai reforçar segurança de profissionais de saúde em Mogi
Polícia
Alto Tietê registra dois feminicídios em intervalo de 24 horas
Esportes
Itaquá recebe 4ª etapa do Circuito de Xadrez do Alto Tietê neste sábado (20)
Cidades
Prefeitura inicia oferta de serviços da Receita Federal no CIC Jundiapeba