Moradores da rua Rodésia, localizada no bairro Jardim Santos Dumont, em Mogi das Cruzes, receberam ontem a visita do prefeito Marcus Melo (PSDB), o qual entregou oficialmente as obras de pavimentação da via, que foi realizada com recursos da própria administração municipal no valor de R$ 1,5 milhão. O próximo passo será a regularização da energia elétrica, já que a situação está de forma irregular, atualmente.
Apesar disso, algumas ruas do bairro ainda não puderam ser asfaltadas por não terem licenciamento ambiental. O chefe do Executivo garantiu que para essas localidades, será feito um pedido junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para conseguir realizar a pavimentação.
Os serviços atingiram 5.440 metros quadrados da rua Rodésia; 600 metros quadrados da rua Uganda e 520 metros quadrados das ruas Tunísia; Togo e Europa, totalizando 7.600 metros quadrados de área total pavimentada. "Alguns moradores estão aqui há 30 anos e a prefeitura não realizou essa obra antes por conta do licenciamento ambiental. Deu bastante trabalho, mas conseguimos fazer o serviço, colocar as guias e sarjetas, tudo com investimento da prefeitura", disse o prefeito.
Em relação ao licenciamento ambiental para as ruas que não receberam a pavimentação, ainda não há data para quando todo o processo poderá acontecer, já que é algo que não depende da administração municipal. "Essa obra que fizemos demorou quase um ano para conseguir o licenciamento, então assim que a prefeitura conseguir o licenciamento para as outras ruas vamos buscar recursos internos para essas obras", finalizou Melo.