O Grupo Shibata renovou por mais dez anos o contrato de aluguel com o Grupo Pão de Açúcar para a manutenção da unidade do Extra no bairro do Mogilar, contrariando os boatos que circularam na cidade de que uma unidade do Shibata poderia se implantada no local. Havia a expectativa da ida do Shibata ao Mogilar, já que neste ano se encerra o contrato de uso do loca, firmado em 1999 com o Grupo Pão de Açúcar, mas, segundo informou o diretor de operações e expansão do grupo, Fernando Shibata, as partes envolvidas chegaram ao acordo.
Além disso, o representante da marca disse que com a decisão, o Grupo Shibata se concentra na construção da nova sede administrativa e uma nova loja na área onde fica a unidade da Vila Industrial. "Ainda estamos definindo se será um conjunto de lojas ou um outro formato", destacou o representante.
À vista
O ramo de supermercados em Mogi das Cruzes atravessa um momento de muitas especulações. A mais forte delas, a vinda de uma unidade do Carrefour para a cidade, ainda segue uma incógnita. Por nota, a marca não confirmou a instalação. O secretário de Desenvolvimento de Mogi, Clodoaldo de Moraes, corroborou a informação da rede. "Não tramita nenhuma negociação referente à marca na Secretaria", disse.
Outras informações dão conta de que uma unidade do Semar pode ser instalada na avenida Francisco Rodrigues Filho, no prédio onde antes operava um bingo. Apesar dos rumores, a reportagem ainda não obteve resposta oficial da empresa.
Estaria sendo estudada, ainda, a possibilidade da vinda de uma unidade do supermercado Alabarce na rotatória de acesso que liga a avenida Kaoru Hiramatsu com a rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), no conjunto Oropó. O secretário Clodoaldo Moraes confirmou apenas que um grande empreendimento está sendo elaborado para a área, com a construção de um complexo residencial e um supermercado.
*Texto supervisionado pelo editor.