O Usac conheceu mais uma derrota na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Com o apoio de sua torcida, o time foi a campo no último sábado, contra o Grêmio Catanduvense, e mais uma vez a falta de entrosamento e de preparo físico fizeram a diferença contra a equipe de Suzano, que perdeu a partida por 2 a 0, gols anotados na segunda etapa.
Assim como no primeiro confronto desta fase, o Javali das Palmeiras conseguiu se segurar no primeiro tempo, bem postado e sem correr grandes perigos. Mas após a volta do intervalo, o time perdeu o rendimento e acabou dominado pelo advrsário.
Aos 17 minutos da etapa complementar, de falta, perto da área, Wesley abriu o placar para os visitantes, agora líderes isolados do Grupo 11. Após falha na saída de jogo do Usac, Peu, aos 38 minutos, driblou a defesa e deu números finais ao confronto.
A análise do rendimento do time foi endossada pelo comandante interino da equipe, Felipe Freitas, que destacou que a parte física é uma das principais dificuldades enfrentadas pela equipe. "Outro problema é o entrosamento entre os atletas", completou Freitas. Mesmo assim, para o treinador, os pontos positivos da conjunto, como a consciência tática, estão cada vez mais maduros, principalmente pelo pouco tempo de trabalho dos atletas junto à comissão técnica. "O time vem se comportando muito bem defensivamente, bem compacto. Isso para mim é bem interessante", elogiou.
Sobre o jogo do último final de semana, Freitas afirmou que o adversário não teve facilidade para jogar, e que em duas "infelicidades", o Grêmio Catanduvense conseguiu fazer seus gols. "Ninguém gosta de derrota, mas no processo evolutivo do time, gostei do jogo", avaliou o treinador.
Mudar o contexto
Segundo o treinador interino do Usac, as confusões extracampo sempre interferem no desempenho do time, mas, na visão do comandante, é preciso mudar o contexto negativo e trazer soluções para o conjunto, esquecendo o que se passou. "O enfoque agora é: o que cada um pode contribuir com o grupo? Seja comissão, diretoria e atletas", concluiu Freitas.
Na próxima rodada, o Usac vai enfrentar o Paulista de Jundiaí, no sábado, às 19 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira. Com duas derrotas em duas partidas, a equipe de Suzano está na última colocação do grupo, ainda sem pontuar e sem ter anotado nenhum tento.
*Texto supervisionado pelo editor.