Representantes da Secretaria de Finanças de Mogi das Cruzes participaram esta semana do 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), em Ribeirão Preto. O evento, organizado pela Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto e Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP), teve o objetivo discutir a reforma tributária e apresentar inovações e os passos para implantação dos controles e das novas regras da contabilidade pública e das prestações de contas obrigatórias.
Por Mogi, participaram o secretário municipal de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lú Jr., e os diretores Carlos Augusto Bim (Unidade de Gestão de Programas), Oto Viana Neto (Departamento de Rendas Imobiliárias) e Rodrigo Cardoso Reys (Departamento de Fiscalização de ISS/ICMS e Cadastro Mobiliário).
No dia 24, foi realizado o Encontro de Secretários e Diretores Municipais de Finanças, com assembleia para fundação definitiva da Assefin-SP e eleição da diretoria que administrará a entidade até 31 de março de 2021.
O seminário teve apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Receita Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Coordenação de Contabilidade Pública, Conselho Regional de Contabilidade - de São Paulo e Ribeirão Preto, Tribunal de Contas-SP, Associação Paulista de Municípios, Fundação Konrad Adenauer / Oficina Municipal, Rede Nacional de Consórcios Públicos, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras entidades.