A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes instalou anteontem a CEV dos cemitérios, Comissão Especial de Vereadores responsável por realizar estudos e apresentar sugestões acerca dos problemas que envolvem os cemitérios municipais e suas capacidades de sepultamento. 
Na reunião, o vereador Pedro Komura (PSDB), presidente da CEV, ressaltou a necessidade de fazer um diagnóstico da situação atual dos cemitérios da cidade. "Antes de propormos medidas efetivas, precisamos entender melhor os principais problemas dos cemitérios de Mogi das Cruzes", ressaltou. 
O secretário de governo Marco Soares e o diretor Percy Aparecido Gonçalves também participaram da reunião, representando a prefeitura. Ambos exaltaram a importância da CEV e reafirmaram a importância de pensar em soluções para aumentar a capacidade de sepultamento dos cemitérios. 
Novo cemitério
Na primeira discussão os vereadores e representantes da prefeitura levantaram a possibilidade de criar um novo cemitério na cidade. Atualmente Mogi das Cruzes conta com três cemitérios: o de Sabaúna, o São Salvador e o da Saudade. Também foram discutidas as possibilidades de implantar um crematório na cidade e um cemitério vertical. Como resolução, a Comissão Especial de Vereadores decidiu que, neste primeiro momento, enviará, via ofício, um pedido de informações à Prefeitura de Mogi das Cruzes, pedindo dados sobre a situação atual dos cemitérios da cidade.
Os demais membros da comissão, Edson Santos (PSD) e Taubaté Guimarães (MDB) também participaram da reunião.