O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde de ontem, o encerramento da Campanha do Agasalho. A ação, que é uma das mais tradicionais do órgão, teve quatro meses de duração e culminou com a arrecadação e entrega, até o momento, de mais de 80 mil peças de roupa para as entidades cadastradas. Com o remanescente que ainda será feito ao longo da próxima semana, a expectativa é ultrapassar as 100 mil peças.
A presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, conduziu a cerimônia, que foi realizada na Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, presidida por Maria de Lourdes Torres. "Hoje é um dia de agradecimento. É com muita alegria que volto aqui no Piatã, um bairro pelo qual tenho grande carinho. Estamos há quatro meses trabalhando nessa campanha e sempre digo, durante as entregas, para que as pessoas recebam essas peças com a mesma alegria e a mesma energia das pessoas que fizeram as doações", pontuou, acrescentando que, muito embora a campanha esteja se encerrando, o Fundo Social continua aberto a doações.
Karin também anunciou a continuidade do curso profissionalizante gratuito de corte e costura, que foi levado recentemente ao bairro e teve grande adesão. "Já fica a boa notícia de que traremos o módulo II desse mesmo curso, para que os alunos ganhem ainda mais experiência com a máquina de costura", completou.