A programação do "Brincando nas Férias" foi encerrada anteontem e considerada positiva pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, que já estuda a segunda edição do projeto para as férias de dezembro e janeiro. Cerca de 400 pessoas entre pais e filhos participaram das atividades oferecidas nas duas últimas semanas.
De acordo com o secretário da Pasta, Ronaldo Nava, o "Brincando nas Férias" proporcionou um encontro de gerações, com atrações bem conhecidas atualmente pelas crianças, e aquelas atividades que fizeram parte da infância dos pais e também puderam ser revividas por meio desta oportunidade disponibilizada pela administração municipal, uma vez que a programação incluiu oficina de pipas, jogo de badminton e de taco, slackline, freestyle, jogos de mesa (pebolim, jogo de botão, tênis de mesa), brincadeiras com pião e bolinha de gude.
Na sexta-feira, dezenas de crianças estiveram no Ginásio de Municipal Sumiyoshi Nakaharada para jogar bolinha de gude, atividade que encerrou a programação. As atrações foram realizadas as segundas, quartas e sextas, no período de 15 a 26 de julho, sempre nos períodos da manhã e da tarde, com ações gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, porém os pais também puderam participar.
O "Brincando nas Férias" surgiu com o objetivo de propor a prática de modalidades esportivas e brincadeiras para a garotada aproveitar o tempo livre durante o recesso escolar e incentivar os pequenos a praticarem atividades físicas no tempo livre. 
Pião
Durante a semana passada, uma das brincadeiras mais praticadas por quem esteve no ginásio foi o pião. De acordo com a secretaria, não somente as crianças, mas também os adulto se juntaram na quadra de esportes do ginásio para participar da brincadeira que atravessa gerações.