O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde de ontem, mais uma formatura dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo segundo ciclo de 2019. Ao todo, 495 alunos receberam o certificado de conclusão, pela conclusão de módulos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira e também em entidades dos bairros Botujuru e Piatã, pelos cursos descentralizados.
Formaram-se 53 alunos do curso de maquiagem, 50 do curso de assistente de cabeleireiro, 143 do curso de corte e costura, 48 do curso de depilação e design de sobrancelhas, 78 do curso de manicure e pedicure, 43 do curso de confecção de bonecas de pano, 51 do curso de construção civil e 29 do curso de colorimetria capilar.
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, conduziu a cerimônia e parabenizou os formandos pela iniciativa de buscarem qualificação. "Temos fé de que a nossa economia está se recuperando e, com ela, voltarão também as oportunidades de emprego, porém para conseguir um bom trabalho, é preciso se capacitar e, nesse sentido, vocês já estão um passo à frente", pontuou.
Hoje, o Fundo promove outra formatura, dessa vez dos alunos do projeto Mãos na Massa, também pelo segundo ciclo de 2019. Serão 163 formandos, que tiveram aulas em igrejas, associações e escolas em Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Cezar de Souza e Jardim Santos Dumont. A formatura será às 15 horas, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, que fica na avenida João XXIII, 500, no Socorro.