O prefeito Marcus Melo (PSDB) confirmou na última quarta-feira durante evento de início das obras Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jundiapeba que o município colocou à disposição do Governo Federal algumas áreas que podem receber uma unidade de um Centro Multidisciplinar. Os vereadores Antonio Lino (PSD) e Mauro Araújo (MDB) já haviam divulgado a novidade, conforme matéria publicada na edição de quarta-feira do Mogi News. Assim, Mogi pode ser uma das primeiras cidades do país a receber o equipamento.
Apesar de não revelar quais áreas foram colocadas à disposição da União, Melo afirmou que é necessário fazer a aprovação do espaço junto ao Ministério Público. "Prefiro divulgar apenas quando estiver tudo certo, para não criar expectativa às pessoas, mas esse é o nosso papel, de buscar recurso em Brasília, afinal o mogiano contribui e isso precisa voltar para a cidade".
O Centro Multidisciplinar será um espaço voltado para a inclusão social, reunindo em um só lugar atividades de esporte, cultura e lazer. "Estive em Brasília com Araújo em outro momento, inclusive tratando sobre esse assunto, e vamos sim buscar recurso para conseguir esse equipamento tão importante", finalizou o prefeito.