O trânsito causado pela formação de filas duplas em frente ao Colégio Objetivo, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi das Cruzes, no horário de entrada e saída dos alunos, será amenizado, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes. Segundo a Pasta, os motoristas que estiverem parados em filas duplas receberão uma multa considerada grave no valor de R$ 195,23 e perderão cinco pontos na carteira de habilitação. Entre ontem e hoje, guardas de trânsito estiveram presentes no local para orientar os pais sobre as medidas adequadas de estacionamento.
O químico Edmilson Teixeira, de 46 anos, afirmou que não foi notificado sobre a multa e não concorda com a medida."Eu busco a minha filha duas vezes por semana e na maioria das vezes não há lugar para estacionar. Novas medidas para aprimorar a infraestrutura do colégio deveriam ser tomadas, mas não um ato de punir os pais que não têm outra opção, já que a lateral da instituição não comporta o embarque e desembarque dos alunos", observou.
Uma mãe que não quis se identificar relatou que também não sabia da multa e não foi notificada pela escola. "Eu só recebi um aviso, por meio do aplicativo do Colégio sobre a fiscalização entre hoje e amanhã, mas não sabia que podemos ser multados em filas duplas", explicou.
Outras escolas que ficam próximas ao Colégio Objetivo, como o Colégio Brasilis e o Mello Dante, ambas particulares, possuem espaços adequados para o embarque e desembarque dos alunos, conforme constatado pela reportagem. No Brasilis, existe um acesso que permite a entrada e saída imediata dos veículos, sem precisar da parada para o estacionamento. Já o Colégio Mello Dante, possui um estacionamento interno e amplo para os pais. 
*Texto supervisionado pelo editor.