A partir de hoje, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, Centro - Suzano), está aberta a exposição "Esculturas de Palitos de Sorvete (EPS)", realizada pelos alunos do ensino médio da Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, do Miguel Badra, sob orientação do professor e idealizador do projeto, Marco Antonio da Fonseca, em parceria com a professora de artes Marlene Batista Alves.
Ao todo, seis obras estarão para apreciação gratuita, segunda a sexta-feira, até 28 de junho, das 8 às 19 horas. A Secretaria de Cultura de Suzano entrou como parceira do projeto cedendo o espaço do centro cultural para abrigar a exposição, além de colocar à disposição a coordenadora de artes plásticas, Aline Baliberdin, para colaborar na curadoria da mostra e na execução do trabalho.
Para o secretário Geraldo Garippo, este apoio é um reconhecimento e uma convergência entre a educação e a cultura. Linguagens que caminham lado a lado e merecem ser sempre valorizadas. "Quando duas áreas de conhecimento como a cultura e a educação se conectam e, com isso, geram um projeto, cabe a nós do poder público apoiar e incentivar para que novos projetos assim ganhem visibilidade e reconhecimento", afirmou.