A região central de Mogi das Cruzes receberá, amanhã pela manhã, a Entrada dos Palmitos, ponto alto da programação folclórica da Festa do Divino Espírito Santo. O cortejo percorre algumas das principais ruas da região central da cidade e lembra a tradição da chegada dos moradores da zona rural para participar das comemorações em homenagem ao Divino e agradecer pela colheita e pela fartura.
A concentração dos participantes acontecerá na rua Doutor Ricardo Vilela, em frente à Capela Santa Cruz, a partir das 8 horas. Neste mesmo horário, as vias da região central serão totalmente interditadas. Após descer a rua Doutor Ricardo Vilela, os participantes acessarão a rua Doutor Deodato Wertheimer e a rua Doutor Paulo Frontin até chegar à Catedral de Santana.
Ao todo, 64 profissionais entre agentes municipais de trânsito, guardas municipais e policiais militares atuarão no controle do trânsito, com atenção especial nos cruzamentos e pontos de bloqueio. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas por volta do meio-dia.
Para alertar os motoristas, foram colocadas faixas em pontos estratégicos do Centro e acessos. A principal orientação é evitar a região central, utilizando a via Perimetral para cruzar a cidade.
Terminado evento, os carros de boi se dispersarão pela Coronel Souza Franco, Doutor Correa, rua Navajas, passagem subterrânea Oswaldo Crespo de Abreu, avenida Carlos Ferreira Lopes e, finalmente, avenida Professor Ismael Alves dos Santos. Todas essas vias, logo, também ficarão provisoriamente interditadas. Já as charretes e cavaleiros farão a dispersão pelas ruas Padre João e Navajas.