Para permanecer como líder do Grupo 6, posição reconquistada no último final de semana, o Usac vai a campo hoje, às 19 horas, em sua casa, o estádio Municipal Francisco Marques Figueira, contra o Jabaquara, lanterna da chave e que nos sete jogos que realizou no Campeonato Paulista Sub-23 da segunda divisão, a segundona, fez apenas um ponto. Os três pontos que o representante de Suzano vai em busca hoje, podem consolidar a ótima campanha que a equipe vem fazendo e ainda deixar o time muito próximo da classificação para a próxima fase.
Ao que parece, a derrota para o Mauaense há duas rodadas pelo placar elástico de 6x0 já foi digerida pelos jogadores e comissão técnica.
Durante esta semana, o treinador do time, Luis Carlos Cavalheiro, falou sobre "aprender com o revés e seguir adiante". E foi exatamente isso que o Usac fez na última rodada, quando, na briga direta pelo primeiro lugar do Grupo 6 contra o Flamengo-SP, foi até a capital paulista e voltou com os três pontos para Suzano.
Mesmo com o apoio da torcida, dentro de casa, o Usac ainda não deslanchou na competição. Até agora foram quatro disputas em solo suzanense com duas vitórias e duas derrotas, o que mostra certa instabilidade no jogo do time em seu estádio. A oportunidade para reverter esse quadro pode começar na partida de hoje.
*Texto supervisionado pelo editor