O único representante do Alto Tietê que atuou na rodada do final de semana pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão foi o União Mogi, que venceu com um bom placar o time do Manthiqueira em um jogo no qual não correu grandes riscos. Os 3x1 colocam o time na sexta colocação do Grupo 5, posição que não agrada a equipe e comissão técnica. O objetivo agora é vencer os jogos em casa no segundo turno e buscar a classificação para a fase seguinte da Segundona.
A partida foi disputada na manhã do último domingo no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e o 2x0, placar do final do primeiro tempo, já demonstrava a superioridade do alvirrubro mogiano frente a seu adversário. O primeiro gol veio aos 16 minutos quando Jader, cabeceou contra a própria meta tirando o 0 do placar para o time de Mogi. A posse de bola do União foi um dos pontos destacados pelo treinador Gerson Fogazzi durante entrevista coletiva, após a partida. "Jogo bastante disputado, com uma pegada boa no primeiro tempo. A equipe tocou mais a bola hoje, e deu para ver que o time está mais entrosado", disse o treinador. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Pedrinho cobrou escanteio e Saulo cabeceou contra a meta adversária, ampliando o placar.
Com a vantagem levada ao vestiário, o União ficou mais tranquilo quando Lucas, do Manthiqueira, aos 18 minutos, fez uma falta feia em Juan e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time visitante descontou com Hugo, aos 29 minutos.
Mas coube a Juan dar números finais ao jogo fazendo o 3x1 depois de um bom chute de fora da área que contou com um desvio na zaga. Fim de papo no Nogueirão. "O importante agora, daqui para a frente, são os resultados. Temos cinco jogos em casa e precisamos ganhar os cinco. Vamos virar a página neste segundo turno, para que dê tudo certo", completou o treinador da equipe mogiana, Gerson Fogazzi.
No próximo final de semana, o União enfrenta o Joseense, em São José dos Campos, pela abertura do segundo turno, em busca de mais três pontos.
* Texto supervisionado pelo editor.