Uma moça ficou presa com seu sobrinho de 5 anos em um posto de saúde em Calmon Vianna, Poá, na tarde de ontem após os funcionários da unidade encerrarem o expediente. A criança estava recebendo inalação na unidade quando todos foram embora e trancaram as portas do posto de saúde.
A mulher, que estava com um celular, conseguiu avisar parentes, que foram à porta da unidade e tentaram resgatar os dois. Sem sucesso. A situação só foi resolvida com a chegada dos funcionários ao local, que abriram as portas para a tia e o menino.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, a mulher explica a situação. Nas imagens é possível ouvir os alarmes do posto de saúde que foram acionados quando notaram a movimentação dentro da unidade. Ainda nos vídeos, a moça explica que o menino estava recebendo a inalação na sala que fica ao lado da porta de saída do local. A mulher não aparentava nervosismo e até brincou com a situação.
Este posto opera das 7 horas às 16h30 e, segundo a prefeitura, o menino, acompanhado da sua tia, chegou à unidade às 15h30. A administração solicitou a instauração de Processo Administrativo de Sindicância para apurar as responsabilidades.