Compartilhe
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu na quinta-feira a palestra do prefeito de Colatina, no Espírito Santo (ES), Sérgio Meneguelli (sem partido). Com o tema "Como fazer a diferença e como ser a diferença", o político falou sobre gestão pública eficiente, honesta e transparente. O evento contou com a presença de autoridades e moradores da região do Alto Tietê.
Por volta das 19 horas, o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, deu as boas vindas e anunciou o nome do palestrante da noite. Meneguelli agradeceu o convite e começou a contar um pouco de sua história dentro da política e em especial na prefeitura de Colatina. Em seguida, explicou como tem feito para driblar a crise financeira e realizar ações produtivas.
Outro tema em destaque foi a forma com que ele se veste e trabalha. "Eu uso a mesma roupa que o funcionário da prefeitura, para ele ver que não estou acima dele, que sou igual e estou na luta junto com ele. Vou de bicicleta ao trabalho. Ajudo em mutirões não porque não tem quem faça isso, mas porque não existe nada que me proíba de fazer isso", explicou.
O prefeito de Colatina repetiu a frase que o deixou famoso em todo o Brasil: "Ninguém rouba sozinho. Se o prefeito rouba é porque os vereadores são coniventes". Em determinado momento, ele começou a responder perguntas feitas pelo público e tratou de vários temas, como se tinha interesse em ser prefeito de Itaquá. "Eu amo Colatina", desconversou.
Meneguelli ainda elogiou o trabalho feito pelo presidente da Casa, Edson da Paiol, como médico veterinário. "Nunca tinha visto um castramóvel. Gostei muito e está de parabéns", falou. O convidado recebeu uma placa de homenagem e agradecimento pela visita.