A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes passa a contar com um elevador para piscina, que facilita o acesso de pessoas com deficiência às aulas de
hidroterapia na instituição. O deputado estadual André do Prado destinou R$ 50 mil em emenda para a compra do equipamento.
O aparelho já está em uso. Ele ajuda no acesso de alunos com mobilidade reduzida às aulas na piscina da instituição. Antes do equipamento, eram necessárias duas pessoas para auxiliar na entrada e saída dos alunos da piscina. "Era uma solicitação antiga da instituição e que batalhei para conseguir ajudar porque a APAE realiza um trabalho de referência e merece todo o nosso apoio", afirmou o deputado.
A instituição completou 50 anos de fundação em 2019. De acordo com a diretoria, cerca de 650 pessoas são atendidas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social com deficiência (intelectual, múltipla ou com transtorno do espectro autista/TEA).
O presidente da entidade, João Montes, ressaltou o benefício do novo equipamento. "É um facilitador nas atividades desenvolvidas com foco em melhoria de qualidade de vida das pessoas atendidas. Sem dúvida, é um investimento que chega em boa hora para a APAE", disse.