Maior reconhecimento e valorização dos músicos de Mogi das Cruzes, por meio de um evento chamado "Tardezinha no Parque da Cidade", foi a proposta sugerida à prefeitura na sessão da última terça-feira, pelo vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão.
Segundo o parlamentar, que se reuniu nesta semana com o prefeito Marcus Melo, acompanhado do cantor Renatêra, da Banda DK Cinco, que representou os artistas da cidade, a administração municipal se mostrou disposta a realizar os shows no referido parque, a princípio com três bandas, de diversos estilos musicais, no dia 16 de junho, um domingo, das 14 às 19 horas. "Valorizar a classe artística de Mogi das Cruzes é muito importante. São apresentações que não irão gerar custos aos cofres municipais, mas, claro que, se a prefeitura puder ajudá-los de alguma forma, também seria muito bom, porque a gente sabe da dificuldade pela qual os músicos passam para sobreviver. Porém, vai ser uma 'vitrine' para as bandas poderem tocar no parque e até mesmo em bairros carentes do município", expôs Diegão.
Para Diegão, descentralizar a cultura é fundamental, levando música à periferia, e os shows nos parques também servirão de "termômetro" para as bandas avaliarem a repercussão dos seus trabalhos junto ao público, o que pode auxiliar os músicos a fecharem contratos com as casas de Mogi e região e até mesmo a alavancarem suas trajetórias.