Compartilhe
O presidente da Câmara de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, e a vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, acompanhados do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), que lidera a Frente Parlamentar de Combate às Enchentes da Região do Alto Tietê, estiveram ontem de manhã no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para buscar soluções que evitem as enchentes que tanto prejudicam os moradores de Itaquá. No final, a reunião foi produtiva e o órgão afirmou que só aguarda a chegada de recursos financeiros para que obras emergenciais sejam iniciadas.
Os políticos que representam a região foram recebidos pelo superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo; o assessor técnico e superintendente adjunto, Nelson Nashiro; e o engenheiro José Augusto Mendes, o Guto. Em uma reunião que durou mais de uma hora, vários temas foram debatidos, inclusive o projeto de melhorias para o Jardim Fiorelo e a Vila Bartira, que precisam receber os serviços de canalização e a construção de um muro no córrego Três Pontes.
Após questionamento da vereadora Adriana, que vem pedindo melhorias desde 2014 e no último dia 3 de abril esteve no DAEE reforçando as solicitações, o técnico Guto informou que estudos foram realizados e enviado um projeto ao departamento financeiro, mas este alegou que não havia recursos. Ambos concordaram na extrema necessidade de se fazer algo em Itaquá e que a prefeitura poderia colaborar retomando um convênio com a autarquia do estado de São Paulo.
No encontro, ainda houve tempo para uma conversa sobre a retomada do desassoreamento do rio Tietê e a construção de piscinões e estruturas hidráulicas, que beneficiariam bairros como a Vila Japão, a Vila Maria Augusta, o Tipoia e a Vila Sonia, que também sofrem em época de chuvas. Esses serviços esbarram na mesma questão dos demais: a financeira.
Cidades
Operação ‘Cidade e Ordem’ autua e fecha três estabelecimentos por irregularidades
Cidades
Câmara de Mogi aprova mudanças no programa Conduz
Cidades
Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da Polícia Militar
Cidades
Nubea realizará Feira de Adoção neste domingo (21) no Mercado do Produtor
Cidades
APAE de Mogi realiza Festa Junina aberta ao público neste sábado