Vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba estiveram, na terça-feira passada, com o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) para levar uma reivindicação sobre o reajuste do pró-labore aos policiais militares e a extensão do benefício para toda a corporação. O objetivo da reunião foi chegar a um acordo positivo que possa valorizar e melhorar o trabalho de segurança pública em Itaquá.
O prefeito disse que "conforme conversa que tivemos com o capitão Chen e o capitão Calderado (da PM), ficamos de fazer um estudo e de 'reconversar'. E hoje estamos discutindo se isso (pró-labore) pode ser estendido a todos. Isso vai depender da apreciação do jurídico, mas, se estiver dentro da legalidade, não há problema nenhum que isso possa ocorrer", explicou o prefeito.
O vereador Celso Reis (PSDB) agradeceu a atenção dada por Mamoru e falou da importância desse benefício para os policiais militares, "que desempenham um trabalho importante na cidade". Além de Reis, estiveram presentes os parlamentares Rolgaciano Fernandes (Podemos), Roberto Letrista (PSDB), Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), Maria Aparecida Monteiro Rodrigues (PR), Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), Alexandre de Oliveira Silva (SD) e Aparecida Barbosa da Silva (PTB), além da secretária de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Erivania El Kadri.