Um projeto de lei encaminhado pelo prefeito de Itaquaquecetuba,Mamoru Nakashima (PSDB), foi votado e aprovado durante a sessão ordinária ocorrida anteontem na Câmara de Vereadores. Com isso, os funcionários da administração municipal terão um reajuste de 4,56% em seus vencimentos, valor que representa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA/IBGE, acumulado no período de setembro de 2017 e outubro de 2018.
No projeto enviado pelo prefeito ainda consta um reajuste de 10% no Auxílio Alimentação e que também são beneficiados por essas medidas os pensionistas, servidores inativos, estagiários e os contratados no atual período. As despesas decorrentes da execução do reajuste correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da prefeitura e produzirão efeitos a partir do dia 1º de junho deste ano.
Os vereadores já haviam aprovado o reajuste de 4,56% aos funcionários da Câmara Municipal no mês de abril e chegaram a cobrar que o mesmo fosse feito com os demais servidores da cidade,o que caberia à prefeitura. Todos os 19 vereadores da Casa de Leis votaram a favor do reajuste aos servidores da prefeitura e alguns até pediram a palavra para agradecer a proposta encaminhada por Mamoru. "Por vezes eu pedi que o prefeito desse o reajuste aos funcionários da cidade, publiquei vídeo falando desse assunto e por isso aprovo o projeto e até parabenizo o prefeito por esse projeto", disse o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol.