O trânsito no quarteirão da rua Joaquim Fabiano de Melo entre as ruas Ipiranga e Nilo Peçanha será interditado hoje, a partir das 6 horas, para a realização das obras de acessibilidade e ampliação das calçadas da região da Apae. A previsão é que o trecho permaneça em obras por cerca de 15 dias.
Com a medida, 11 linhas do sistema de transporte coletivo terão o itinerário alterado e, durante o período, circularão pela rua Lara. As Secretarias Municipais de Transportes e de Obras vão implantar faixas para orientar os motoristas e sinalização indicando as rotas alternativas.
Além das intervenções de alargamento das calçadas, o Semae também aproveitará a interdição no trecho para realizar intervenções de substituição de ligações de água e esgoto, que são antigas.
Esta será a segunda etapa das obras de acessibilidade na região. A primeira teve intervenções na rua Joaquim Fabiano de Melo entre as ruas Carmem de Moura Santos e Nilo Peçanha. Os trabalhos compreendem a ampliação de calçadas nas ruas Joaquim Fabiano de Melo e Carmem de Moura Santos e atendem a uma reivindicação antiga dos pais de alunos e da direção da entidade.
Ao todo, 260 metros lineares de calçadas serão alargados e passarão a ter até 2,3 metros de largura. O trabalho beneficiará a calçada do lado direito da rua Joaquim Fabiano de Melo, entre a rua Ipiranga e a rua Carmem de Moura Santos, e o lado esquerdo da rua Carmem de Moura Santos, entre a rua Joaquim Fabiano de Melo e a rua Doutor Deodato Wertheimer. Também serão implantadas lombofaixas para facilitar a travessia dos pedestres, rampas e será construída uma baia no local do ponto de ônibus para facilitar o embarque e desembarque.
Investimento
O investimento é de
R$ 323.004,25, fruto de uma emenda parlamentar e investimento municipal. A empresa CG Engenharia foi a vencedora do processo de licitação e é a responsável pelas obras. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final de julho..