Compartilhe
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) continua na próxima semana o processo de limpeza de reservatórios instalados em mais cinco bairros. A programação começou este mês e é necessária para manter a qualidade da água distribuída à população. O serviço exigirá a interrupção do abastecimento. Por isso, a autarquia reforça a orientação para que as pessoas utilizem água com economia, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. O procedimento também atende à legislação sanitária.
Nesta terceira semana, os serviços serão realizados nos reservatórios do Parque Varinhas, Vila Suíssa, Itapeti, Jardim Aracy e Jardim Bela Vista. Os moradores que possuem caixa-d'água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Por isso, mais uma vez, a autarquia recomenda a instalação para as pessoas que ainda não possuem este dispositivo em casa - ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.
Cidades
Mogi lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas
Cidades
Câmara outorga o prêmio “Olimpio Osamu Tomiyama 2026”
Cultura
2ª edição da Carreta do Museu Catavento chega a Mogi nesta terça-feira (23)