A Legião Mirim de Mogi das Cruzes celebra neste domingo 43 anos de uma história voltada ao atendimento aos jovens. E, para celebrar, o grupo fundado pela Polícia Militar realiza hoje, às 9 horas, uma cerimônia especial, voltada aos legionários mirins, militares, familiares e convidados.
Além de uma reunião seguida da confraternização, logo depois haverá um campeonato de futebol entre os adolescentes. Todas as atividades serão no auditório do Tiro de Guerra, que fica localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.000, no bairro Vila Mogilar,.
Sem fins lucrativos, o grupo é composto por voluntários de diversos segmentos e também por vários policiais. Foi fundado em 1976 com o propósito de realizar serviços de cunho filantrópico e social articulados em prol do desenvolvimento dos adolescentes da cidade.
De acordo com o presidente e ex-participante mirim, Ediél Braz Soares, as aulas de cidadania, disciplina e demais serviços de carreira auxiliam no encaminhamento ao mercado de trabalho. A instituição já atendeu mais de 19 mil adolescentes.