A partir desta segunda-feira, os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar de Itaquaquecetuba podem apresentar a documentação na Casa dos Conselhos. De acordo com os prazos determinados em edital, após o período de inscrição - que vai até 7 de maio -, haverá a divulgação dos nomes e campanha, e depois o processo de escolha, que será no dia 6 de outubro. São 15 vagas titulares e 15 suplentes.
Os membros do Conselho Tutelar recebem remuneração mensal da prefeitura no valor de R$ 2.619,71. São proclamados eleitos os que tiverem o maior número de votos. Podem participar do processo pessoas com mais de 21 anos, moradores de Itaquá há pelo menos dois anos e que devem estar em dia com os direitos políticos, ter o ensino médio completo e comprovada experiência profissional ou voluntária com crianças, adolescentes e família.
Os interessados devem levar: cédula de identidade; título de eleitor; CPF; comprovante de residência por meio de consumo de água, luz, telefone, comprovantes bancários, com data anterior a 15 meses e dos últimos 3 meses; certidão negativa e atestado de antecedentes criminais; comprovante de conclusão do ensino médio e declaração que comprove atuação ou trabalho com crianças por, no mínimo, 1 ano nos dois últimos anos.
As inscrições ocorrem na Casa dos Conselhos, localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, 169, no bairro Estação, até o dia 7 de maio, das 9 às 12 horas e das 13 horas às 15h30. Informações pelo telefone 4647-0155.