Começam na quinta-feira as celebrações do Tríduo Pascal: a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, com a abertura da missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), às 19h30, presidida pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini. A celebração, que recorda a última ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação, é a instituição da Eucaristia e do Sacramento da Ordem, presente na ação do serviço (o lavar dos pés é um símbolo de estar a serviço).
No dia seguinte, a Sexta-feira da Paixão de Cristo, marcada como o dia de jejum e abstinência - única data do ano em que não há missas na igreja católica - é a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz, que começa às 15 horas, na Catedral Diocesana Sant'Ana, também com direção do bispo dom Pedro Luiz Stringhini. Já no sábado, acontece a missa da Vigília Pascal, que é a Celebração da Luz e Renovação das Promessas Batismais. A passagem será presidida por dom Pedro Luiz Stringhini é começa às 20 horas, na catedral. A celebração é considerada a mais importante do calendário litúrgico da igreja católica, quando se coloca em vigília à espera da vitória de Jesus sobre a morte.
Para encerrar a programação, no domingo, o bispo diocesano celebra às 10 horas, na Área Pastoral Santo Expedito, em Arujá, e às 19h30, na Catedral Sant'Ana, a Páscoa da Ressurreição do Senhor.
A programação das outras paróquias está disponível no site da Diocese de Mogi das Cruzes: http://diocesedemogi.org.br/nossa_diocese_noticia.php?id=987. A Catedral de Sant'Ana fica na praça Coronel Benedito de Almeida, no centro de Mogi das Cruzes. O telefone para outras informações é o 2312-6007.