Em resposta à solicitação do deputado Estevam Galvão, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda neste primeiro semestre será aberto o processo licitatório para garantir o funcionamento do serviço de Pronto Atendimento e UTI Pediátrica. Já o setor de psiquiatria tem previsão de receber obras no segundo semestre.
As informações foram repassadas ao deputado através do ofício nº 134/2019 - DTD, em resposta à audiência que o deputado realizou com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. "Entre outras demandas urgentes para a região, cobramos a reabertura dos setores de pediatria e psiquiatria no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Continuamos cobrando e acompanhando o cronograma de obras até que a população volte a ter acesso a estes serviços", afirmou o deputado.
De acordo com o diretor técnico de Saúde III, Dr Vanderlei de Almeida Rosa, "a enfermaria de psiquiatria encontra-se fechada para adequação do espaço físico. Esta demanda está em estudo no Grupo Técnico de Engenharia - GET, para provável início das obras no segundo semestre de 2019".
Já de acordo com o setor, os investimentos no setor de pediatria estão autorizados: "Em relação à pediatria, podemos informar que em breve será reaberto o serviço de Pronto Atendimento e UTI Pediátrica. Já existe aprovação da Secretaria de Saúde para a realização do processo licitatório neste primeiro semestre". O setor está fechado desde 2016 por falta de recursos.