A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos distribuiu 21.150 ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal de ensino na última semana. As unidades subvencionadas também receberam os agrados, que foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação.
Representando o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Carolina Chacon, entregou em mãos os doces em algumas escolas.  "Ver o sorriso destas crianças não tem preço. A gente se esforça, economiza aqui e ali para ter o prazer de ver esta cena, afinal somos uma cidade carente, onde não são todas as crianças que recebem um ovo de Páscoa em casa, então nós fazemos nossa parte, com a missão de distribuir alegria, que é transmitida também para os funcionários das unidades e pais de alunos", afirmou Bruna, destacando a sensação positiva ao entregar os "presentes" os estudantes.
Vale destacar que todos os alunos da rede receberam os ovos, independentemente de a unidade ser municipal ou conveniada. "A gente fez questão de não deixar ninguém de fora", destacou Bruna Chacon, presidente do Fundo ferrazense.
Reajuste
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos assinou ontem, 22 de abril, o projeto que, se aprovado, concederá o reajuste salarial de 4,67% ao funcionalismo público. O documento também foi protocolado na câmara, que deverá dar parecer em até duas votações. 
Se aprovada, a revisão geral da remuneração dos servidores já será aplicada no salário de maio. Vale destacar que a medida também cumpre a lei 3039/2011, que trata sobre o ajuste anual do dissídio.
De acordo com o secretário de Governo de Ferraz, Lucas Pimenta Bertagnolli, a ação deverá custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões anual. Este montante acrescenta 1,53% à receita corrente. Lembrando que quem faz aniversário a partir de maio já receberá a primeira parcela do décimo terceiro com o reajuste, visto que esta é concedida ao colaborador no mês de comemoração. "Além de estarmos cumprindo a lei, a gente sabe que os funcionários já esperam pelo reajuste e na prefeitura não seria diferente. Estamos concedendo o acréscimo com a consciência limpa, e, desde quando assumimos, nenhuma folha de pagamento foi paga com atraso, muito pelo contrário, nós pagamos os servidores rigorosamente, assim como o décimo terceiro salário e férias", destacou o prefeito Zé Biruta.