A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC) realizou ontem o segundo Seminário de Engenharia de Segurança Contra Incêndios e Emergências do município, das 8 às 17 horas, na rua Júlio Perotti, 57, no bairro Jardim Armênia.
Conforme o cronograma, foram apresentadas seis palestras e dois debates sobre proteção contra incêndios, ações de integração em emergências e as tecnologias disponíveis no mercado voltadas ao assunto. O evento contou com a participação dos oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e da Polícia Militar do Estado.
Debates sobre os riscos de edificações que estão sob áreas de riscos também foram expostos. Antes do encerramento, também foi discutido sobre medidas de proteção passiva e ativa nas edificações.
Hoje também será realizado na AEAMC, um seminário com a presença do Corpo de Bombeiros para discutir os mesmos assuntos. O destaque vai para os oficiais do Corpo de Bombeiros que participaram das ocorrências de Brumadinho, em Minas Gerais, e do incêndio no prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, em São Paulo. (T.M.)